A Secretaria de Saúde de Indaiatuba vai liberar a vacina contra a gripe para toda a população acima de seis meses, a partir desta quinta-feira (23/6), nas 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A medida segue recomendação do Estado e tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, que não atingiu a meta entre os grupos prioritários, que são idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, salvamento e armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso e trabalhadores portuários.

Em Indaiatuba, 39.950 pessoas do grupo foram imunizadas, o que corresponde a 63,9% de cobertura, sendo que a meta do Estado é 90%.

Com a decisão, os estoques de vacina ficam disponíveis para toda população até se esgotarem, uma vez que não há previsão para o recebimento de novas doses este ano.

As 17 UBS de Indaiatuba estarão aplicando a vacina contra gripe de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, exceto feriados. Os interessados devem levar um documento com foto e comprovante de endereço.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.