A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro PCD, em parceria com o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (Comdefi), realiza o VI Simpósio sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, nesta sexta-feira (24/6), a partir das 8h, no auditório da UniMAX. Evento é gratuito, aberto ao público e abordará temas como a inclusão no mercado de trabalho e a maternidade para a pessoa com deficiência.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/GqDGqq83bZnHwVMe9.

A palestrante Viviane Nicézio falará sobre os vieses inconscientes e a inclusão no mercado de trabalho. Viviane é consultora em inclusão de pessoas com deficiência desde 2011, fisioterapeuta de formação, especializada em psicomotricidade clínica e educação inclusiva, e nesse tempo profissional desenvolveu recrutamentos de profissionais com deficiência, ajustes de postos de trabalho, treinamentos para aculturamento inclusivo, acessibilidades, e desenvolvimento de inteligência emocional.

Rebeca Barreto apresenta o tema: empoderamento, potência e maternidade de uma mulher com deficiência. A palestrante tem 29 anos e é cadeirante. Ela sofreu um acidente de moto há 8 anos.

Após o acidente passou por um processo de aceitação e reabilitação, se firmando no esporte adaptado. É campeã brasileira de Remo, campeã brasileira e paulista de paraciclismo e, atualmente, está no basquete. Rebeca tornou-se mãe enquanto cadeirante.

SERVIÇO

Data: 24 de junho de 2022 (sexta-feita).
Horário: das 8hs às 12h.
Local: auditório do Campus I da UniMAX – Av. 9 de dezembro, 460 – Jd. Pedroso.
Informação: evento gratuito com certificado de participação.
Inscrições: https://forms.gle/GqDGqq83bZnHwVMe9

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.