A Secretaria de Saúde de Indaiatuba segue com a campanha de multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, que estejam com alguma vacina em atraso. Neste sábado (23/10), das 8h às 13h, seis unidades básicas de saúde (UBSs) estarão abertas para o atendimento.

Desde o início do mês, quando a Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada no município, 3.283 jovens menores de 15 anos compareceram à alguma unidade básica de saúde, sendo aplicadas um total de 1.818 vacinas, que protegem contra doenças imunopreveníveis, que são aquelas que podem ser evitadas com a vacinação como, caxumba, dengue, doença pneumocócica, doença meningocócica, gripe, hepatite A ou B, herpes zoster, HPV, sarampo, varicela, entre outras.

As UBS que estarão abertas no sábado são:

UBS 1 – Av. Visconde de Indaiatuba, 199 – Vila Vitória

UBS 5 – Rua Joaquim Pedroso de Alvarenga, s/nº – Itaici

UBS 10 – Rua Basílio Martins, 830 – Jd. California

UBS João Pioli – Av. Manoel Ruz Perez, 3265 – João Pioli

PSF Carlos Aldrovandi – Rua Angelo Beteli Neto, 1000 – Jd. Carlos Aldrovandi

PSF Parque Corolla – Rua Dr. Nelson Nazário, 80 – Pq. Corolla

O pai ou responsável precisa apresentar um documento de identidade com foto. Também é preciso levar a caderneta de vacinação da criança ou adolescente.

A atualização da caderneta de vacinação também está sendo feita em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.