Por Patrícia Lisboa

Representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura, fizeram a apresentação do programa Brasil Mais, para empresários do município, no Centro de Convenções Aydil Bonachella, na manhã desta sexta-feira (22/10). A iniciativa visa ajudar micros e pequenas empresas a reduzir os custos e aumentar o faturamento, especialmente para a superação dos impactos causados pela pandemia de covid-19.

O evento contou com a presença do diretor de Administração e Finanças do Sebrae São Paulo, Guilherme Campos, do diretor do Escritório Regional do Sebrae, Nilcio Caibar de Souza Freitas, do líder regional da Fundação Getúlio Vargas, Mario Vitale, do prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, e dos secretários municipais de Governo, Luiz Alberto Pereira; de Cultura, Tânia Castanho; de Assistência Social, Hélio Ribeiro; do presidente da Câmara, Jorge Lepinsk, entre outras autoridades locais.

Também foi feita a entrega do voucher do programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva, que será desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRA), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, e cooperativa de reciclagem.

“Por uma definição de diretoria de Conselho, o Sebrae passou a atuar nesse período de pandemia de uma maneira muito mais propositiva. Até então, o Sebrae cobrava das prefeituras uma contrapartida, para aplicar os seus programas. Agora, não está cobrando e ampliou a sua atuação. Os programas visam melhorar o ambiente de negócios para todos da cidade. Ao todo, 602 dos 645 municípios do Estado de SP aderiram ao programa”, explicou do diretor de Administração e Finanças do Sebrae-São Paulo, Guilherme Campos, em entrevista ao DROPES.

CONFIRA O VÍDEO:

BRASIL MAIS

O programa Brasil Mais é uma consultoria personalizada, de quatro meses de duração. Durante o período, a empresa recebe o acompanhamento técnico de um agente local de inovação (ALI), que vai propor melhorias visando a redução de custos e o aumento do faturamento da empresa, a partir do aperfeiçoamento da gestão de recursos e da implantação de processos inovadores.

Para Indaiatuba, foram ofertadas, neste momento, 300 vagas para o programa Brasil Mais, sem nenhum custo para a Administração Municipal ou para o empreendedor.

Os interessados em receber a consultoria gratuita podem se inscrever no programa pelo link www.gov.br/brasilmais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3834-9272.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.