O Centro de Reabilitação Animal (CRA) de Indaiatuba decidiu impor maior rigor na análise da documentação exigida para o cadastro de pessoas que buscam pelo serviço gratuito de castração de cães e gatos, que, na unidade, é voltado exclusivamente para residentes no município.

A medida foi tomada, segundo o CRA, por causa da grande procura por pessoas de outros municípios que acabam se beneficiando indevidamente do serviço, com o uso comprovante de endereço que não são delas.

Para realizar o cadastro e ser atendido pelo serviço de castração de cães e gatos é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço no nome do proprietário do animal de estimação a fim de provar que reside em Indaiatuba.

Para confirmar os dados cadastrais, uma equipe, durante a análise documental, fará uma vistoria – se verificar a necessidade – para conferir se o endereço em que o animal vive com o seu dono é o mesmo disponibilizado na ficha cadastral.

Os cadastros estão sendo realizados de forma presencial. Os interessados devem levar os documentos exigidos e assinar o termo de autorização para castração, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, na sede do CRA, que fica na Rua Safira, 120, Recreio Campestre Joia.

Os animais que chegam ao CRA são castrados e microchipados, com base nas informações preenchidas no cadastro, sendo de responsabilidade dos donos a veracidade de dados, bem como por qualquer situação que venha a ocorrer com seu animal fora de sua residência, como abandono e agressões que ele venha a sofrer.

DOAÇÃO DE ANIMAIS

O CRA recolhe os animais soltos nas vias públicas e que apresentam riscos à população, estejam em sofrimento, que tenham sido submetidos a maus tratos por seu proprietário; que têm suspeita de raiva ou outras zoonoses e animais mantidos em condições inadequadas devido ao alojamento.

Após avaliação clínica, os animais recolhidos são encaminhados para doação, quando não são resgatados pelo proprietário.

Por isso, o CRA mantém uma campanha de doação de cães e gatos. Os interessados em fazer a adoção responsável de um pet devem procurar o serviço de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

SERVIÇO

CADASTROS PARA CASTRAÇÃO: das 10h às 15h, no CRA (FORMA PRESENCIAL)
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 8h às 16h
OS ANIMAIS PARA CASTRAÇÃO DEVEM SER LEVADOS DAS 8H ÀS 9H
ENDEREÇO: RUA SAFIRA, 120 – RECREIO CAMPESTRE JOIA
TELEFONE: (19) 3936-2782

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.