A equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na obra de ampliação e reforma do prédio do Programa Saúde da Família (PSF) no Jardim Brasil. A unidade ganhará um segundo consultório e salas de apoio para oferecer mais conforto no atendimento aos pacientes. O valor da obra é de R$ 100 mil e a previsão de conclusão dos serviços é janeiro de 2022.

Conforme o projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, além do novo consultório, a ampliação do PSF do Jardim Brasil inclui uma sala de curativos, sala de esterilização e guarda de materiais, sala de expurgo, área de serviços, almoxarifado e sanitários masculino e feminino.

Alguns espaços já existentes serão remodelados como é o caso da administração e da sala de procedimentos. O prédio, que possui 292,90m² de área construída, ficará com 388,02m² após a ampliação. A reforma contará com manutenção geral e pintura do prédio.

Desde 2017 a Secretaria de Obras montou uma equipe exclusiva para a manutenção das unidades de saúde. O objetivo é de baratear o custo de execução com a utilização de mão de obra própria e manter as unidades bem conservadas para o atendimento à população.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.