O Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” completa três anos de funcionamento no dia 15 deste mês. As comemorações começam no dia 18 (sábado), com apresentação de Raulzinho acústico, a partir das 10h. Na data, os produtores rurais farão o sorteio de um vale compras no valor de R$ 190.

Os clientes que comprarem produtos no local a partir desta semana já recebem cupons para concorrer ao sorteio. No domingo (19/8), também terá música ao vivo no local.

O espaço localizado na Rua Francisco Araújo, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Itaici, reúne produtores rurais do município que expõem e vendem as mercadorias produzidas em suas propriedades.

O funcionamento é às quartas-feiras, das 14h às 19h, e aos sábados e domingos, das 8h às 13h.

No Ponto Verde, são vendidos frutas, verduras, legumes, entre outros produtos (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PIMI)

A Feira de Agricultura Familiar funciona em um barracão de 400m² dividido em 20 boxes comerciais, construído pela Prefeitura. No local, é possível encontrar produtos de apicultura, frutas da estação, verduras e legumes, temperos, cogumelos, geleias, pães integrais, vinhos, sucos, licores e cachaças artesanais, doces, derivados de milho, massas, antepastos, ovos, e mudas de plantas. O estacionamento é gratuito.

“Quando inauguramos o Ponto Verde, em 2018, nosso objetivo era valorizar os produtores rurais de Indaiatuba, incentivando a agricultura familiar no município, mas também oferecer um espaço onde a população pudesse comprar produtos de qualidade, direto do produtor e com preço justo. O objetivo foi cumprido e a cada ano que passa o Ponto Verde vai ficando mais completo. Ganham os produtores, que podem vender direto para o consumidor, e ganham os munícipes, que conseguem fazer a feira da semana com produtos frescos e preço bom”, comentou o prefeito Nilson Gaspar (MDB).

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.