A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, sob a regência do maestro Paulo de Paula, abre a Temporada 2021 neste domingo (28/2), às 20h. O concerto será transmitido ao vivo da Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), pelas plataformas digitais da orquestra.

A abertura marca o retorno das atividades em um novo formato, seguindo os protocolos de saúde e sem a presença de público.

O concerto conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Neste primeiro concerto serão apresentadas obras para orquestra de cordas que vão do nacional ao clássico, com a participação especial do violinista Emmanuele Baldini, spalla (primeiro-violino) da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), que vai solar o ‘Concerto em Sol Maior’, de Joseph Haydn, junto com a Sinfônica.

“Para este ano estamos programando uma linda temporada”, comenta o maestro e diretor artístico Paulo de Paula. “A cada nova temporada, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba vem se superando e encantando o público. Tenho certeza que em 2021 não será diferente”, disse a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho.

CONVIDADO

Emmanuele Baldini é o spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e membro do Quarteto de Cordas Osesp. Em 2017, recebeu o prêmio de Melhor Instrumentista da APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte, além de outros destaques.

Ao longo de 2020, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba manteve sua temporada através de concertos gravados remotamente pelos músicos e exibidos em uma série virtual.

SERVIÇO

Concerto ‘Abertura da Temporada 2021’

Com: Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Regência e direção artística: Paulo de Paula

Convidado: Emmanuele Baldini

Data: 28 de fevereiro

Horário: 20 horas

Local: www.youtube.com/OrquestraSinfônicadeIndaiatuba

O CONCERTO

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.