Os contemplados com o programa Renda Mínima, da Prefeitura de Indaiatuba, que nasceram de julho a dezembro, recebem a segunda parcela do auxílio, nesta semana. Os nscidos de janeiro a junho receberam a 2ª parcela na semana passada.

O programa Renda Mínima é um auxílio emergencial aos moradores da cidade em situação de vulnerabilidade social, para o enfrentamento à crise causada pela pandemia de covid-19.

Os contemplados são pessoas residentes no município, inscritas no Cadastro Único de 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021 e com renda per capita mensal de até meio salário mínimo.

O benefício será pago em três parcelas de R$ 130, mais R$ 20 por filho, limitado a três crianças de até 14 anos, nos meses de maio, junho e julho de 2021.

No total, 4.317 pessoas estão aptas para receber o auxílio por meio de conta digital da Caixa Econômica Federal.

Os que tiverem dificuldade ou dúvida sobre o funcionamento do aplicativo Caixa Tem devem procurar por uma agência da Caixa.

A pessoa que tem direito ao benefício, mas ainda não fez inscrição no programa, pode procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para fazer o cadastro.

O calendário de julho, para pagamento de terceira e última parcela do Renda Mínima, será divulgado posteriormente, segundo a Prefeitura.

PAGAMENTOS JUNHO 2021

  • Aniversariantes de julho e agosto recebem o auxílio em 21/06
  • Aniversariantes de setembro e outubro recebem o auxílio em 22/06
  • Aniversariantes de novembro e dezembro recebem o auxílio em 23/06

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.