Indaiatuba comemora o alcance de 50,11% da população estimada com a vacinação completa contra a covid-19. Às 15h46 de hoje (15/9), o vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde atingiu a marca de 123.777 pessoas com as duas doses do imunizante e outras 6.860 vacinas de dose única aplicadas, totalizando 130.637 munícipes com imunização completa contra o novo coronavírus. Conforme estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no final de agosto, Indaiatuba possui 260.690 habitantes.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) comemorou a marca, mas, ressaltou que ainda não é o momento de relaxar com os protocolos sanitários e que a população deve manter os cuidados e continuar usando a máscara de proteção. “Temos que comemorar porque os números são excelentes, mas ainda não é hora de relaxar. À medida que avançamos com a vacinação, vamos conseguindo reduzir os índices de contágio e, consequentemente, as internações hospitalares e as mortes. Isso mostra que estamos no caminho certo e precisamos continuar contando com o apoio da população para que não deixem de se vacinar, mantenham os protocolos sanitários, o uso de máscaras e evitem aglomerações. Juntos vamos vencer esta pandemia”, argumentou.

A secretária municipal de Saúde, Graziela Garcia, também alerta sobre a necessidade de completar o esquema vacinal. “Chegamos nos 50% da população vacinada, mas nossa meta é chegar aos 100%. Temos mais de 330 mil vacinas aplicadas, mais de 130 mil pessoas com as doses completas, mas muita gente tem deixado de receber a segunda dose da vacina por não estarem atentos à convocação ou por não acharem necessário. A primeira dose oferece um pouco de proteção, mas somente as duas doses garantem a proteção máxima de cada imunizante”, completou a secretária.

Na semana passada, a Prefeitura também iniciou a aplicação de doses de reforço para idosos com mais de 70 anos que já receberam as duas doses do imunizante. Até a manhã desta quarta-feira foram aplicadas 1.170 doses adicionais. No total, até as 15h46 desta quarta-feira Indaiatuba aplicou 336.904 doses da vacina.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.