Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba vacina as pessoas em situação de rua contra a covid-19, nesta sexta-feira (2/6), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na Rua José Francisco Tuon, 121, Jardim Santa Cruz.

Para esta ação, são utilizadas doses da Janssen, vacina de dose única fabricada pela Johnson & Johnson, para garantir a imunização completa do público, de imediato, sem necessidade de retorno para uma segunda dose da vacina, como ocorre em relação a imunizantes de outras marcas.

O seo Moacir Dias, de 62 anos foi uma das pessoas que recebeu a vacina no Creas, hoje. “Tudo o que vem de ajuda é bem recebido. É importante tomar a vacina para ter um prolongamento a mais de vida”, disse.

A secretária municipal da Saúde, Graziela Garcia, acompanhou a vacinação. Segundo ela, o município recebeu duas mil doses da Janssen e separou 50 doses para a vacinação da população em situação de rua.

CONFIRA NO VÍDEO:

Na manhã desta sexta-feira, segundo o secretário municipal de Assistência Social, Hélio Ribeiro, as equipes do Serviço de Abordagem Social buscaram essas pessoas nos locais que elas costumam ficar nas ruas e que já foram mapeados e as levaram para o Creas, para tomar a vacina. O atendimento foi feito das 9h às 11h.

A Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza o telefone (19) 3801-4639 para a população entrar em contato, caso se deparem com alguém em situação de rua. Se a pessoa ainda não tiver sido identificada, passará por triagem pela equipe do Serviço de Abordagem Social do Centro de Referência de Assistência Social, para receber a vacina contra a covid-19.

O Creas informa que também oferece às pessoas em situação de rua banho, café da manhã, roupas limpas e atendimento especializado. Caso elas queiram, podem ser encaminhadas para o acolhimento na Comunidade Farol, com a qual a Prefeitura tem parceria. São 99 vagas destinadas para pessoas em situação de rua, sendo 81 para homens e 12 para mulheres, além de seis vagas em república.

Caso necessário, para o tratamento de saúde, o Serviço de Abordagem Social encaminha as pessoas para alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou para o Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (Caps AD) localizado na Avenida Presidente Vargas, 890 – Vila Vitória 2.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.