A imunização completa foi atingida por 11,20% dos habitantes até agora

A Prefeitura de Indaiatuba alcança a marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, somando 1ª e 2ª doses, nesta terça-feira (15/6). A imunização completa foi atingida por 11,20% dos habitantes. Ao todo, 71.285 pessoas já receberam a primeira dose e 28.715 a segunda.

A primeira pessoa que recebeu a vacina em Indaiatuba, no dia 21 de janeiro, foi a enfermeira Vanessa Aparecida Cunha, de 42 anos. Desde então, a cidade já conta com 50.166 doses aplicadas da CoronaVac, 47.658 doses aplicadas da AstraZeneca/Oxford e 2.176 doses da Pfizer.

A vacinação acontece no Centro Esportivo do Trabalhador, localizado na Avenida Conceição, 1885, Cidade Nova 2. É possível receber o imunizante tanto dentro do carro, no esquema drive-thru, quanto a pé.

A convocação para a vacinação chega para cada pessoa pelo e-mail informado no cadastro do sistema Minha Vacina, com dia e horário, para evitar filas e aglomeração.

Segundo o prefeito Nilson Gaspar, o número de pessoas vacinadas, até hoje, traz esperança, mas, ele alerta para o perigo do relaxamento das medidas restritivas por parte da população.

“Nós estamos enfrentando um momento jamais presenciado em nossa região no combate à pandemia. Estamos com os leitos lotados, pessoas aguardando vagas em UTI e não podemos relaxar no uso da máscara e do álcool gel. Não podemos nos esquecer de evitar aglomerações, festas e confraternizações. A notícia das 100 mil doses aplicadas é boa, mas requer atenção dobrada para a manutenção das medidas de distanciamento social”, orienta o prefeito.

SERVIÇO

Vacinação Covid-19
Data: terça e quarta (15 e 16) – das 09h às 18h
Grupos contemplados: Pessoas com deficiência permanente (PcD), profissionais de educação acima de 45 anos e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos
Local: Centro Esportivo do Trabalhador – Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova 2

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.