Por Patrícia Lisboa

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu fazer uma nova prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, que encerraria no próximo dia 23, e agora, segue até o dia 31 de maio, para o controle da pandemia de covid-19. No dia 1º de junho, será iniciada uma nova etapa da retomada das atividades econômicas.

Na fase de transição, as atividades não essenciais estão autorizadas a operar das 6h às 21h. Até o dia 23 deste mês, o limite de atendimento presencial é de até 30% da capacidade. Do dia 24 a 31 deste mês, o limite de capacidade é ampliado para 40%.

A partir do dia 1º de julho, será feita a expansão do horário de funcionamento das atividades não essenciais, das 6h às 22h, com toque de recolher das 22h às 5h. A permissão vale para atividades comerciais, religiosas, serviços em geral, restaurantes, salões de beleza, atividades culturais (como cinema) e academias de esportes. O limite de atendimento presencial é de 60% da capacidade.

Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a recomendação para o teletrabalho, no caso das atividades administrativas não essenciais, está mantida.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *