O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), inaugurou, na manhã do último sábado (21/8), a Base Avançada da Guarda Civil no Jardim Campo Bonito. Agora, o bairro conta com um guarda 24 horas para atender a população presencialmente, além de uma viatura para patrulhamento da região para prevenção a furto, roubo e tráfico de drogas.

“Estou muito feliz entregar mais uma promessa do meu Plano de Governo. Trazer a base da Guarda Civil para o Campo Bonito vai ajudar muito na segurança preventiva do bairro, que a cada dia está mais completo. Indaiatuba segue sendo referência em segurança e com a Guarda Civil cada vez mais fortalecida”, disse Gaspar.

O deputado estadual, Rogério Nogueira (DEM), de Indaiatuba, participou da cerimônia de inauguração. “Quando vou pedir reforço para segurança no Estado, escuto que não precisa, que a Guarda Civil de Indaiatuba é competente e muito bem preparada, tem carros e armas novas. Considero isso um elogio porque nossa guarda faz a diferença. Agora, com o reforço da Base no Campo Bonito vamos melhorar ainda mais nossos índices de segurança”, comentou Nogueira.

O secretário municipal de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, agradeceu o prefeito Nilson Gaspar por sempre investir e confiar no trabalho desempenhado pelo guardas. “Estou muito feliz por poder estar à frente de uma pasta em que o prefeito sempre atende nossas solicitações e com guardas motivados a promover um ambiente cada vez mais seguro para toda população”, assegurou Lima.

O delegado Danilo Amancio Leme ressalvou a importância da integração das forças policiais para a população. “Com certeza hoje é um dia importantíssimo para a população do Campo Bonito. Com este posto da Guarda Civil aqui no bairro e a integração do trabalho com a Polícia Civil os índices de criminalidade da região vão cair muito”, concluiu Leme.

Na cerimônia de entrega do espaço também foi apresentado o novo diretor da Guarda Civil de Indaiatuba, o guarda Classe Distinta Edson Donisete Massaioli, e os 15 aspirantes da 17ª turma.
O novo diretor da Guarda Civil agradeceu o prefeito e o secretário. “Primeiramente agradeço e me sinto honrado com a indicação do prefeito Gaspar e do secretário Lima. Trabalharei em equipe com a Guarda Civil para atender as demandas da população”, finalizou Massaioli.
A formação iniciou em 19 de julho. O curso é composto por mais de 800 horas/aulas com duração estimada de 5 cinco meses. A grade curricular é ministrada pela Divisão de Ensino e Treinamento da Guarda Civil e conta 35 instrutores. O conteúdo é dividido em nove módulos dentro das disciplinas exigidas pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), como Direito, Legislação Penal, Técnicas Operacionais, Disciplina e Hierarquia, Armamento e Tiro, entre outras. Após a formação os aspirantes serão incorporados à tropa e iniciarão o patrulhamento no município.

SERVIÇO

Base Avançada da Guarda Civil
Avenida Ottília Ferraz de Camargo, sem número
Jd. Campo Bonito

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.