Com 100 projetos aprovados, a segunda edição do Pocket Cultural já está disponível para a população. No total, são 94 vídeos de diversos segmentos, além de seis projetos de Fotografia.

Os trabalhos foram enviados por artistas locais por meio de Edital de Chamamento Público entre 9 de abril a 23 de maio e após avaliação, selecionados para participar do evento, promovido pela Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Para conferir as atrações, basta acessar o site Cultura Online.

Assim como em sua primeira edição, o 2º Pocket Cultural tem como objetivo estimular a cadeia produtiva e incentivar a sustentabilidade de artistas locais, assegurando a proteção dos direitos culturais da população durante a situação de emergência em saúde, em virtude das ações de combate à pandemia de covid-19, tendo em vista que estes são direitos fundamentais e essenciais à qualidade da vida humana, contribuindo para a inclusão social e o senso de pertencimento, identidade, sensibilidade e empatia.

Os vídeos e fotos selecionados se dividem nas seguintes categorias: Artes Circenses, Artes Visuais, Contação de Histórias, Cultura Popular, Dança, Maquiagem Artística, Literatura, Música, Stand Up e Teatro.

“No primeiro ano de Pocket Cultural, em 2020, tivemos 75 projetos aprovados. Agora, chegamos a 94 vídeos e mais seis projetos de Fotografia, totalizando 100 trabalhos”, revela a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Ficamos felizes, pois o evento foi criado para que os artistas locais possam trabalhar e apresentar sua arte à população”, acrescenta.

Os trabalhos de Fotografia serão apresentados em breve, em exposição conjunta com outros projetos recentemente promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

AVALIAÇÃO

Os vídeos produzidos para o 2º Pocket Cultural têm duração variada de 3 a 15 minutos, no máximo, com exceção de Fotografia, onde os trabalhos foram entregues impressos. Todos foram avaliados por Comissão indicada pela Secretaria Municipal de Cultura e os resultados foram publicados na Imprensa Oficial do Município do dia 27 de maio.

Os critérios considerados para seleção foram: prioritário (vive exclusivamente da arte), comprovação de atividades na área, qualidade artística cultural, impacto cultural para o município, factibilidade, técnica e originalidade apresentada nos vídeos e/ou fotos. O valor bruto pago por apresentação para os habilitados e selecionados foi de R$ 750.

SERVIÇO

2º Pocket Cultural
Onde assistir:
www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/
www.youtube.com/playlist?list=PL-DgcR2CFmcuVpVnez1qBqmaQ0nfBFA8o

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.