Por Patrícia Lisboa

A entidade Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc), de Indaiatuba, completa 27 anos de fundação, nesta segunda-feira (19/7).

Em tempo de pandemia de covid-19, não tem festa de aniversário. A comemoração foi feita apenas com postagens em redes sociais – que fazem menção à dona Joanna Joly, uma das fundadoras da entidade.

“É com muita alegria que completamos hoje 27 anos de serviços dedicados a amenizar a dor de nossos assistidos. Parabéns à dona Joanna e seus pares que tiveram a visão e a coragem de iniciar este lindo trabalho! Que possamos seguir firmes e fortes nesta jornada, sempre contando com a ajuda de nossa diretoria, voluntários e parceiros que nos ajudam a cumprir nossa missão!”, escreveu a direção da Volacc, hoje.

A entidade atende pessoas portadoras de neoplasias malignas e patologias hematológicas e suas famílias. O acolhimento social é o primeiro passo do atendimento, por meio da escuta e da visita domiciliar, onde são identificadas as necessidades de orientações, intervenções, encaminhamentos e de fortalecimento do vínculo familiar dessas pessoas.

Uma das maiores conquistas dos voluntários foi a construção da sede própria da Volacc, em terreno doado pela Prefeitura, na Avenida João Ambiel, 1170, Residencial Duas Marias. O prédio ficou pronto em 2019.

A credibilidade do trabalho realizado pela Volacc tornou seus eventos beneficentes muito conhecidos, em Indaiatuba, como é o caso do Rock in Heart, da Caminhada Contra o Câncer, da Quermesse Cultural e do Desfile do Outubro Rosa.

Mas, como a aglomeração de pessoas é um fator de risco para a covid-19, desde o ano passado, a realização desses eventos está suspensa.

No último sábado (17/7), por exemplo, a Festa Julina da Volacc foi em esquema drive-thru, para evitar a aglomeração de pessoas. Assim, a entidade tem se reinventado para arrecadar os recursos necessários para manter suas atividades, que também são subsidiadas pela Prefeitura de Indaiatuba.

Os interessados em contribuir com o trabalho da Volacc podem entrar em contato pelos telefones (19) 3875-4544 / 99821-7801.

SERVIÇO

Volacc – Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer
Telefones: (19) 3875-4544 / 99821-7801
Endereço: Avenida João Ambiel, 1170 – Residencial Duas Marias – Indaiatuba/SP
Site: www.volacc.org.br
Facebook: http://www.facebook.com/volacc.indaiatuba
Instagram: http://www.instagram.com/volacc.indaiatuba

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.