A Central de Libras – implantada no dia 14 de julho, na Prefeitura de Indaiatuba – para atender a demanda de surdos no município, começa a funcionar em toda a cidade. A partir de agora, os estabelecimentos comerciais, de serviços, industriais e entidades de Indaiatuba podem utilizar o serviço, que conta com o atendimento de mais de 150 intérpretes, que fazem a tradução simultânea por vídeo chamada.

Os cartazes com o QR Code já começaram a ser distribuídos e por eles é possível fazer a leitura com câmera do celular e utilizar a Central de Libras.

É possível acessar por meio do aplicativo da Icom, que pode ser baixado nos aparelhos com sistema IOS ou Android, ou também pelo site da Prefeitura.

A Central está funcionando ainda em fase de teste pelo período de 100 dias para avaliação e ajustes necessários.

Os estabelecimentos interessados em receber os cartazes informativos podem também solicitar na Secretaria Municipal de Relações Inatitucionais e Comunicação pelo telefone 3834-9398 ou pelo WhatsApp 9 9773-4701.

O objetivo é que as pessoas possam se comunicar sem que haja a necessidade de ter a presença de alguém que não seja surdo para traduzir.

“Com a expansão da Central de Libras os surdos podem se comunicar em toda a cidade, o que facilita o diálogo, interação e oferece mais privacidade às pessoas que necessitam de auxílio na comunicação. Agora, as pessoas podem tirar suas dúvidas e se manterem informadas em supermercados, lojas e qualquer estabelecimento da nossa cidade”, ressalta o prefeito Nilson Gaspar (MDB).

CENTRAL DE LIBRAS

Com o aplicativo da Icom, QR Code ou pelo link no site da Prefeitura a pessoa vai ter acesso à tradução simultânea, por intermédio de uma intérprete por vídeo chamada, disponível 24h, todos os dias da semana.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Whatsapp da Prefeitura de Indaiatuba: (19) 9 9773-4701.

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