O secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, juntamente com o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, e o presidente da Federação Paulista de Golfe, Ademir Mazon, visitaram, na tarde desta segunda-feira (12/7), o Sapezal Golfe Clube, onde acontecem as aulas do Golfe Chave para o Futuro. O projeto social é executado pela Hurra através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com parceria da Federação Paulista de Golfe e a Prefeitura de Indaiatuba, através das Secretarias Municipais de Cultura e Bem-Estar Social.

O projeto tem como objetivo educar cidadãos através do esporte e disseminar a prática do Golfe no Brasil, tendo como meta principal a inclusão de crianças e jovens de todas as classes sociais como praticantes da modalidade, por meio da ampliação do acesso aos clubes e através da inclusão na cadeia produtiva do esporte.

Em entrevista ao Dropes, o secretário de Estado de Esportes falou sobre a importância social do projeto.

CONFIRA O VÍDEO:

(Vídeo: Patrícia Lisboa/Dropes)


Participaram também da visita os secretários Hélio Ribeiro, da Assistência Social; Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, de Esportes; e Tânia Castanho, da Cultura.

As autoridades tiveram a oportunidade de acompanhar as aulas do projeto que acontecem todas as segundas-feiras em dois períodos (manhã e tarde) e tem duração de quatro horas, onde são atendidos 100 educandos.

O projeto Hurra “Golfe Chave para o Futuro” foi pioneiro na utilização da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com a modalidade golfe e na criação da primeira escola de formação técnica para jovens, que objetiva a inclusão desses educandos no mercado de trabalho, e consequentemente a geração de renda. Tal objetivo já foi atingido no primeiro ano de existência do projeto, com a contratação de quatro jovens que iniciaram suas jornadas profissionais através do golfe.

ASSOCIAÇÃO

A Hurra! é uma associação sem fins lucrativos que atua desde 2010 em escolas da rede pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação dos municípios de São Paulo, Sorocaba, Bragança Paulista e Indaiatuba. Utilizando o esporte como ferramenta de educação de valores de cidadania, em sua história a organização capacitou mais de 700 professores e impactou mais 60 mil crianças e jovens.

Com mais de 12 anos de vida, a organização já foi finalista de dois importantes prêmios de empreendedorismo social, faz parte de importantes coletivos como a Rede FOLHA de Empreendedores Socioambientais e da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) e é uma das únicas entidades no país a contar com o patrocínio da Laureus, entidade fundada sob o patrocínio de Nelson Mandela, que usa o esporte como uma ferramenta poderosa e econômica para ajudar crianças e jovens a superar a violência, a discriminação e a desvantagem em suas vidas.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.