Por Patrícia Lisboa
A Secretaria de Educação de Indaiatuba pretende instalar câmeras de monitoramento em todas as salas de aula das 39 creches municipais, para ampliar o sistema de segurança, que já existe nas áreas externas das unidades.
Por meio de carta convite, a Pasta já contratou a empresa Controllersec – Serviços e Consultoria Ltda., por R$ 48.750, para elaborar o projeto de ampliação do monitoramento por câmeras nas creches.
A previsão é que a elaboração do projeto seja concluído em quatro meses. Nele, deve constar a estimativa de custo da ampliação do sistema de segurança das creches.
Nas três últimas creches municipais construídas, foi implantado o projeto piloto de monitoramento das salas de aula. “A proposta é oferecer um cuidado extra a este público específico, por se tratar de turmas com crianças menores e que exigem mais atenção”, justifica a Secretaria Municipal de Educação. “Este modelo foi muito bem aceito pela comunidade escolar”, acrescenta.
As unidades onde o projeto piloto já funciona são Creche Prof.ª Maria Aparecida Misurini, Creche Lucia Steffen e Creche Prof.ª Marina Maschietto. Magnusson.
De acordo com a assessoria da Pasta, a rede municipal de ensino de Indaiatuba possui 81 unidades entre creches e escolas de educação infantil e fundamental. Todas as unidades possuem o Sistema Integrado de Segurança (SIS), que conta com câmeras de monitoramento em áreas como, portões e pátio, além de alarme, porteiro eletrônico, central de monitoramento, entre outros recursos. A projeto de instalar monitoramento nas salas de aula é exclusivo para as creches da rede municipal.
4 Comments