Por Patrícia Lisboa

A antiga Estação Ferroviária do bairro Itaici, em Indaiatuba, vai funcionar como um Centro Cultural, com a oferta de aulas gratuitas de instrumentos musicais, oficinas culturais, entre outros eventos. A previsão é que as atividades tenham início em abril.

Segundo a secretária municipal de Cultura e primeira-dama, Tânia Castanho, inicialmente, deverão ser oferecidas aulas gratuitas de violino e flauta, para moradores dos bairros Itaici, Videiras e região. O anúncio foi feito em evento, no bairro Videiras, no mês passado.

CONFIRA O VÍDEO:

https://www.youtube.com/shorts/pXmQM19iy-Q

“A gente, finalmente, vai inaugurar o Centro Cultural nessa região. Vai funcionar na Estação de Itaici, onde era a estação de trem. Iniciamos a partir de abril, com aulas de violino e, probabilidade já de aulas de flauta, fora as outras oficinas que acontecerão. Então, essa é mais uma novidade, para essa região, e a gente espera que seja o início de uma história bem legal na área da cultura”, disse Tânia.

No mês passado, a Prefeitura inaugurou o Centro Esportivo Amadeo Thomazeto, ao lado da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Doardo Borsari, no bairro Videiras. O espaço também foi liberado para uso da população em geral, em atividades recreativas e culturais, e, na inauguração, já foi palco de uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba.

A Estação Ferroviária de Itaici, que, atualmente, está desativada, fica localizada perto do Ponto Verde, a Feira da Agricultura Familiar de Indaiatuba, na Rua Francisco Araújo, em Itaici.

Atualmente, antiga estação de trem de Itaici está desativada (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes/Direitos Reservados)
Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.