A Secretaria de Saúde de Indaiatuba vai às feiras livres, desta quarta-feira (7/7) a domingo (11/7), para vacinar a população contra a gripe. Para atrair a atenção do público, a ação contará com a participação do grupo teatral Força Jovem, que leva cosplay de Dona Hermínia – personagem criada e interpretada pelo ator Paulo Gustavo, que faleceu, em março, vítima da covid-19.

Uma van ficará estacionada nas feiras com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, para vacinar os idosos que ainda não receberam a vacina contra a gripe. O objetivo desta ação é ampliar a cobertura vacinal em Indaiatuba.

Para receber o imunizante durante esta ação é importante ter o cadastro no Minha Vacina no site da Prefeitura. Para os que não tiverem, as equipes da saúde farão para elas no dia, basta estar com documentos pessoais em mãos.

CONFIRA AS DATAS:

Quarta-feira (7 de julho) – Feira do Barco, das 17h às 21h;
Quinta-feira (8 de julho) – Feira da Av. Conceição (ao lado da Faculdade Anhanguera), das 08h às 12h;
Sábado (10 de julho) – Feira da Morada do Sol, das 8h às 12h;
Domingo (11 de julho) – Feira do Centro, das 08h às 13h.

SAIBA MAIS:

Cosplay de Dona Hermínia participa de ação para atrair público (Foto: Divulgação/RIC/PMI)
Cosplay de Dona Hermínia participa de ação para atrair público (Foto: Divulgação/RIC/PMI)


Cosplay é uma atividade que consiste em fantasiar de forma correta, com acessórios e outros artigos, representando um determinado personagem. Esta atividade se originou nos Estados Unidos, em 1970, quando uma determinada convenção promoveu a entrada gratuita de pessoas fantasiadas de super-heróis.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.