Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba aplica o reforço de vacinas contra a covid-19 nesta segunda (23/8), terça (24/8) e na quarta-feira (25/8). Para ser atendida, a pessoa precisa aguardar a convocação por meio do sistema Minha Vacina, cujo cadastro é obrigatório.

Nesta segunda, será aplicada a 2ª dose da CoronaVac em quem recebeu a primeira dose até 26 de julho; na terça, será a vez das pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 26 de julho receberem o reforço da CoronaVac. Na quarta-feira, será aplicada a 2ª dose da AstraZeneca em quem tomou a 1ª dose até 10 de junho.

No último sábado (21/8), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação de adolescentes. Foram atendidos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Novas datas para a vacinação dessa faixa etária ainda não foram divulgadas. O calendário é definido, de acordo com a disponibilidade de doses da vacina pelo município.

Em Indaiatuba, a vacinação ocorre no Centro Esportivo do Trabalhador, localizado na Avenida Conceição, 1885 – Cidade Nova 2, das 9h às 18h.

Para receber a vacina contra a covid-19, é obrigatório ter o cadastro no Minha Vacina, no site da Prefeitura. Depois, é preciso aguardar a convocação, que é feita por e-mail.

No dia da vacinação, é obrigatório apresentar o QR Code de convocação (que está disponível no cadastro no Minha Vacina), documento de identificação com foto (RG, CPF ou CNH) e comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz). Caso não possua um comprovante no nome, pode ser apresentado um documento que confirme o contrato de aluguel ou parentesco com o titular do comprovante.

Para evitar filas e aglomerações, é importante respeitar o horário da convocação.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.