A Prefeitura de Indaiatuba, em parceria com o Grupo UniEduK, retoma o projeto 100% Saúde, que tem como foco promover mudanças nos hábitos alimentares e no estilo de vida de pessoas com sobrepeso, obesidade mórbida ou para quem busca ter uma relação mais saudável com a comida.

Os interessados em participar do tratamento presencial gratuito, que prevê palestras e orientações prestados por uma equipe composta por médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga, podem se inscrever a partir do dia 16 de agosto pelo site do Grupo UniEduK.

O projeto foi suspenso no ano passado e, agora, foi remodelado para aumentar a interação entre a academia e a população e será realizado de forma presencial, com cumprimento de todos os protocolos de biossegurança, a partir do dia 15 de setembro, na UniMAX, todas as quartas-feiras, às 19h30, no anfiteatro da instituição.

Em quatro anos foram atendidas aproximadamente seis mil pessoas que juntas eliminaram mais de doze toneladas.

O projeto foi criado em 2015 para atender os pacientes com sobrepeso ou obesidade mórbida interessados em fazer reeducação alimentar ou cirurgia bariátrica (de redução do estômago) em busca do bem-estar físico e mental.

Antes da pandemia os encontros semanais eram realizados em diversos pontos de Indaiatuba, com palestras e atendimentos médicos, nutricionais e psicológicos, além do encaminhamento cirúrgico seguindo os protocolos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Nessa nova fase, os encontros na UniMAX serão presenciais, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

CIRURGIA BARIÁTRICA

“Os que almejam a cirurgia bariátrica devem seguir as diretrizes da Unicamp para realização do pré-operatório. Após eliminar aproximadamente 10% do peso inicial no Projeto 100% Saúde, os participantes do grupo bariátrico são liberados para continuar seu tratamento com a Unicamp, liderado pelo gastrocirurgião Elinton Adami Chaim. Lá, os pacientes continuarão com o tratamento, assistindo palestras e acompanhando rígido controle de peso”, explica o educador Ítalo Gomide Alves, diretor e idealizador do projeto 100% Saúde.

Em 2009, o educador realizou a cirurgia pela Unicamp. “Eliminei com o tratamento 30 quilos antes e 20 quilos após a bariátrica. Minha experiência me levou a criar o projeto e apresentar à Secretaria de Saúde de Indaiatuba que prontamente levou a minha ideia adiante. Ver esse projeto crescer com o apoio do Grupo UniEduK me motiva ainda mais a ajudar as pessoas, que assim como eu, terão mais saúde e qualidade de vida”, orgulha-se.

A Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, continuará possibilitando o tratamento do participante residente de Indaiatuba na Unicamp, ofertando transporte semanal e acesso gratuito aos medicamentos de uso contínuo pós- cirúrgico.

Na sequência, após a constatação do esforço do paciente atingindo o peso necessário, ele é encaminhado para a cirurgia, momento no qual os familiares são convocados para uma reunião esclarecedora sobre a bariátrica, e o pós-operatório, além de assinarem um Termo de Compromisso e Autorização.

Após acompanhamento mensal pós-cirúrgico na Unicamp, o paciente é liberado para iniciar o processo de Cirurgias Plásticas reparadoras, também no Hospital de Clínicas da Unicamp.

SERVIÇO

Projeto 100% Saúde
Inscrições: https://grupounieduk.com.br/projeto-100-saude/

Local: Anfiteatro da UniMAX.
Endereço: Portaria 3 da UniMAX – Rua Eurico Primo Venturine, 379 – Jardim Pedroso, Indaiatuba
Atendimentos: todas as quartas-feiras, às 19h30
Quem pode participar: portadores de sobrepeso e obesidade mórbida, não restringindo a participação de indivíduos sadios que queiram apenas aprender a se alimentar de forma balanceada.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *