Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Educação de Indaiatuba informou que vai anunciar em transmissão ao vivo (live), amanhã (15/10) – Dia do Professor –, às 12h, “novidades em relação às aulas na rede municipal, de acordo com diretrizes da Secretaria de Estado da Educação”.

As medidas anunciadas pelo Estado, ontem (13/10), foram a obrigatoriedade do retorno presencial às aulas, a partir da próxima segunda-feira (18/10), e a ampliação do acesso e da frequência dos estudantes da educação básica à unidade escolar para 100%, a partir de 3 de novembro.

A Secretaria de Estado da Educação estabeleceu que, poderão permanecer em atividade remota (à distância) os jovens pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal contra a covid-19; as gestantes e puérperas; as crianças menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para a covid-19, para as quais não há vacina contra a doença aprovada no país; os jovens com mais de 12 anos com comorbidades e que não tenham completado o ciclo vacinal contra a covid-19, e os estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à covid-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.

A rede municipal de ensino de Indaiatuba retomou as aulas presenciais, no dia 2 de agosto, para os alunos do maternal 1 e 2, etapas 1 e 2, ensino fundamental e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mas, o retorno presencial ainda não é obrigatório. Há obrigatoriedade apenas para as lições de casa. Neste momento, são recebidos 50% dos alunos por semana.

ONDE ACOMPANHAR

A live será transmitida pela página da Prefeitura no Facebook (https://web.facebook.com/prefeituradeindaiatuba) e no canal do YouTube (https://www.youtube.com/c/PrefeituradeIndaiatubaOficial).

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.