Por Patrícia Lisboa

Pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19, a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, realizou uma missa campal (fora da igreja), nesta terça-feira (12/10), Dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil.

CONFIRA O VÍDEO:

A celebração aconteceu na Praça em frente à Igreja Matriz, no Centro, a partir das 8h, e foi presidida pelo padre Paulo Crozera.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada à missa solene pelas mãos de Edevina, franciscana do Coração de Maria, que tem sua origem em um Quilombo. O padre Paulo falou ao DROPES sobre a simbologia da participação dela na missa.

CONFIRA O VÍDEO:

Centenas de fiéis católicos participaram da missa em homenagem à Santa Padroeira do Brasil. O prefeito Nilson Gaspar e a primeira-dama Tânia Castanho estavam presentes.

A primeira-dama de Indaiatuba, Tânia Castanho, e o prefeito Nilson Gaspar, na missa de Nossa Senhora Aparecida hoje (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes/Direitos Reservados)

Os protocolos sanitários estabelecidos para o enfrentamento da pandemia de covid-19 foram respeitados, com a aferição da temperatura dos participantes da missa, o distanciamento entre os assentos e disponibilização de álcool em gel.

Centenas de fiéis católicos acompanham missa campal do Dia da Padroeira do Brasil (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes/Direitos Reservados)
Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.