O atleta Lucas Batista Gomes, conhecido como Lucas Caloro, que representa Indaiatuba, conquistou a quinta colocação no nado 50 metros borboleta, no Troféu José Finkel, em Bauru, na última semana. O nadador, agora, ocupa o 12º lugar entre os melhores do mundo, na modalidade, de acordo com a Federação Internacional de Natação.

O treinador, Cristian Soldano, explica que o resultado positivo se deve a um trabalho árduo e a disciplina do atleta. “Lucas é um atleta que está treinando há cinco anos com a gente e veio com grande potencial, mas, que precisávamos desenvolver mais as habilidades dele. Fomos desenvolvendo um trabalho com ele a longo prazo. Ele conseguiu três melhores tempos, sendo colocado entre os dez melhores do país no nado 50m borboleta. E com o tempo que ele conseguiu na prova ficou colocado no 12º lugar no ranking mundial. É a primeira vez, em Indaiatuba, que a gente tem um atleta que está colocado nas primeiras posições do ranking mundial”, afirma o treinador.

O atleta tem apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e da Associação Desportiva Indaiatubana (ADI).

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.