O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba, Leandro Dias de Souza, pediu afastamento do cargo para tratamento de saúde e, a partir da próxima segunda-feira (2/8), quem assume a pasta é o engenheiro de carreira, Guilherme Gaspar Magnusson.

A prefeitura informou em nota que o titular retorna “assim que possível”. Detalhes sobre a saúde do secretário não foram informados, apenas que ele já teve covid-19, mas, não se trata de reinfecção.

A nota divulgada à imprensa traz o currículo do substituto. Magnusson tem 29 anos e é engenheiro civil graduado pela PUC Campinas, em 2015. Funcionário de carreira, ingressou na Prefeitura de Indaiatuba em agosto de 2010, na Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, hoje, denominada Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Em 2011, foi aprovado em concurso público e se manteve na secretaria, sempre desempenhando suas funções na área de meio ambiente, no desenvolvimento de projetos e programas ambientais. Em 2017, passou a assessorar diretamente o titular da pasta.

Leandro Dias está no comando da Secretaria desde novembro de 2017, depois de ocupar a função de secretário-adjunto de Urbanismo e do Meio Ambiente entre janeiro e novembro do mesmo ano. Funcionário de carreira há 18 anos, desempenhou várias funções na Secretaria de Obras e Vias Públicas, entre elas, a de secretário-adjunto e secretário no período de 2013 a 2016.

O secretário diz que, na sua ausência, a Pasta fica “em excelentes mãos”. “O Guilherme é um profissional muito competente, comprometido com o serviço público e que conhece muito bem toda a dinâmica de trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos, principalmente na área de meio ambiente. Além disso, vai contar com uma equipe muito competente de funcionários para assessorá-lo, enquanto eu estiver afastado”, pontuou.

O secretário interino assume com a responsabilidade de continuar mantendo a cidade limpa e bem cuidada, tendo o meio ambiente como foco principal. “Agradeço o prefeito Nilson Gaspar em me confiar o cargo nesse período de afastamento do Leandro e pretendo dar andamento aos trabalhos da Secretaria com o mesmo empenho, sempre com o compromisso de manter a cidade bem cuidada, cumprindo a proposta desta gestão em fortalecer as ações de recuperação, conservação e conscientização para a preservação do meio ambiente”, resumiu Magnusson.

O secretário Leandro Dias e o interino Guilherme Magnusson (Foto: Sirlene Virgílio Bueno/RIC/PMI)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.