Indaiatuba alcançou, nesta sexta-feira (27/8), a marca de 100.451 habitantes com a vacinação completa contra a covid-19. A maioria desse público recebeu duas doses do imunizante e 6.860 receberam a vacina de dose única. A primeira dose já foi aplicada em 186.948 pessoas.

Desde 21 de janeiro, quando a enfermeira, Vanessa Cunha, recebeu a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em Indaiatuba, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou o total de 286.948 doses.

O total de pessoas com o esquema vacinal completo corresponde a 39,20% de toda população da cidade que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 256.223 habitantes (dado de 2020).

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou a importância de as pessoas atenderem à convocação para receber a segunda dose, considerando a garantia de maior proteção para quem tem o esquema vacinal completo.

“A eficácia das vacinas só é atingida completamente com as duas doses. Por isso é importantíssimo, após receber a primeira dose, que a população se atente ao chamado para a segunda. O uso da máscara ainda é obrigatório em todo local e o uso do álcool em gel ainda se faz necessário. Pedimos para que as pessoas continuem praticando o distanciamento social, evitando festas, aglomerações e confraternizações para, o quanto antes, vencermos a pandemia”, declarou a secretária municipal de Saúde, Graziela Garcia.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.