A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma, nesta segunda-feira (6/9), mais duas mortes com diagnóstico positivo para a covid-19 e totaliza 774 vítimas da doença. Também foram registrados 18 novos casos da doença, somando 31.030 contaminações pelo novo coronavírus, sendo que 30.240 pessoas são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar.

As mortes ocorreram na sexta-feira (3/9) e foram confirmadas hoje (6/9). Uma delas ocorreu no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e a vítima foi um homem, de 70 anos, que estava internado desde 30 de julho. Ele também tinha arritmia cardíaca e hipertensão pulmonar.

A outra morte aconteceu no Hospital Santa Ignês e a vítima foi outro homem, de 82 anos, que estava internado desde o dia 18 de agosto e também tinha hipertensão.

Hoje, 35 pessoas estão internadas com sintomas de síndrome respiratória, no sistema de saúde de Indaiatuba, e 16 delas já têm a confirmação para a covid-19. Do total de internados, 15 estão em leitos clínicos e 20 em UTI.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 63% no Haoc, que atende pelo SUS, e de 36% no Hospital Santa Ignês, da rede particular. Nas enfermarias, os índices de ocupação são de 18% no Haoc e de 50% no Hospital Santa Ignês.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a pessoa que apresentar qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus, que procure o atendimento on-line Minha Saúde Covid-19. O acesso é pelo site da Prefeitura.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (19) 9779-3856.

Os cuidados preventivos não podem ser esquecidos: usar a máscara ao sair de casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.