Por Patrícia Lisboa

A vacinação de pessoas adultas, a partir dos 18 anos, contra a covid-19 deve ser concluída até a próxima semana, em Indaiatuba. Até esta terça-feira (10/8), 74.147 pessoas do total de 256.223 habitantes do município já estão com a imunização completa.

Os números da vacinação foram comemorados pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB), pela secretária municipal de Saúde, Graziela Garcia, e pela secretária municipal de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani, em transmissão ao vivo (live), na noite desta terça-feira (10/8), em página de rede social da Prefeitura, com tradução em Libras pela intérprete Débora Cheracomo Ciriaco.

A secretária municipal de Saúde informou que, nos próximos dias, serão realizadas novas repescagens para as pessoas que não compareceram na data original da vacinação. A abstenção na vacinação é maior por parte de pessoas da faixa etária de 40 a 49 anos.

VACINADOS CONTRA A COVID-19

1ª DOSE: 165.966
2ª DOSE: 67.287
DOSE ÚNICA: 6.860
TOTAL DE IMUNIZADOS: 74.147 PESSOAS

Depois de concluir a vacinação dos adultos, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde também é iniciar, em breve, a vacinação de adolescentes, de 14 a 17 anos, a partir da autorização da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo a secretária, o sistema Minha Vacina já está pronto para a inclusão do novo público. A abertura do cadastramento, porém, ainda não tem data definida. Quando a vacinação começar, serão atendidos, primeiramente, os adolescentes com comorbidades.

Nesta quarta-feira (11/8), serão vacinadas as pessoas de 23 anos, das 9h às 18h, no Centro Esportivo do Trabalhador, que fica na Avenida Conceição, 1885, Cidade Nova 2.

Até agora, 360 pessoas se recusaram a tomar a vacina que estava sendo aplicada. A escolha da marca da vacina não é permitida e, no município, a pessoa só é reconvocada para receber a vacina que se recusou a tomar.

Share:

2 Comments

  • Rosana, 10/08/2021 @ 21:36h Reply

    Fiz o cadastro da minha filha já no mês passado, mas ainda não estava liberado o cadastro pra vacina do covid. Hj tornei a olhar e ainda não está liberado!!!
    No site diz q está.
    Mas ainda não.

    • Patricia Lisboa, 10/08/2021 @ 23:56h Reply

      Oi, Rosana! A matéria informa que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o sistema Minha Vacina está pronto para receber o cadastro do novo público e não que o cadastramento dos adolescentes já começou. Assim que a data do início do cadastramento for definida, será informada pelo Dropes. Acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.