A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma uma morte por covid-19 e 45 novos casos da doença, nesta sexta-feira (13/8).
A morte ocorreu, ontem (12/8), no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), e a vítima é um homem, de 71 anos, que tinha sido internado dois dias antes de morrer e que também tinha doença de Parkinson.
Com isso, Indaiatuba soma 744 vítimas fatais da covid-19. Do total de 30.508 pessoas que contraíram a doença na cidade, 29.717 estão curadas ou em recuperação domiciliar.
Hoje, há 69 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, e 47 delas já têm diagnóstico confirmado para a doença, duas a mais do que ontem.
Do total de internados, 37 estão em leitos clínicos de enfermarias e 32 estão em leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 83% no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), que atende pelo SUS, e de 86% no Hospital Santa Ignês, da rede particular.
No momento, a rede municipal de saúde, com a redução das internações, não utiliza leitos externos contratados na rede particular. A contratação dos leitos está em fase de rescisão por causa da
Os leitos clínicos em enfermarias têm ocupação de 50% no Haoc e de 88% no Hospital Santa Ignês, que reduziu de 15 para o oito o número de leitos de enfermaria respiratória por causa da redução do número de internações.
A partir deste final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os boletins dos sábados e domingos serão divulgados às segundas-feiras.
VACINADOS CONTRA A COVID-19
1ª DOSE: 174.256
2ª DOSE: 67.624
DOSE ÚNICA: 6.860
TOTAL IMUNIZADOS: 74.484
CUIDADOS
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a pessoa que apresentar qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus, que procure o atendimento on-line Minha Saúde Covid-19. O acesso é pelo site da Prefeitura.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (19) 9779-3856.
Os cuidados preventivos não podem ser esquecidos: usar a máscara ao sair de casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.
(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)