Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba amplia a vacinação contra a gripe para toda a população adulta, a partir da próxima segunda-feira (12/7), nas unidades básicas de saúde, para evitar casos graves da doença, que também pressionam o sistema de saúde – além da covid-19 –, mas, o quantitativo de doses disponível no município, no momento, é pequeno: são cerca de duas mil unidades.

Para receber a vacina contra a gripe, é obrigatório fazer o cadastro no Minha Vacina, no site da Prefeitura, pelo link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/minha-vacina/, e aguardar a convocação, que será enviada por e-mail.

Não é necessário excluir o cadastro da vacinação contra a covid-19, basta inserir CPF, senha e selecionar a opção para a vacinação contra a gripe.

Hoje (8/7), nas unidades básicas de saúde, ainda estão sendo vacinados os grupos prioritários, que são idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 6 anos, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde, professores, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

O grupo prioritário também será atendido nas feiras livres, no sábado (10/7) e no domingo (11/7). Confira os locais e horários:

  • Sábado (10 de julho) – Feira da Morada do Sol, das 8h às 12h;
  • Domingo (11 de julho) – Feira do Centro, das 08h às 13h.

Ontem à noite, a vacinação aconteceu na Feira do Barco, no Parque Ecológico, e hoje pela manhã, na Avenida Conceição.

Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde também faz a vacinação contra a gripe, na Praça Dom Pedro II, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

É preciso apresentar um documento pessoal com foto.

No feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, nesta sexta-feira (9/7), não terá atendimento para a vacinação, em Indaiatuba.

ORIENTAÇÃO

O Ministério da Saúde recomenda que quem está prestes a ser vacinado contra a covid-19 tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por, no mínimo, 14 dias para se vacinar contra a gripe.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.