Por Patrícia Lisboa

A Prefeitura de Indaiatuba segue a orientação do governo estadual e flexibiliza as regras da fase de transição do Plano São Paulo, a partir desta sexta-feira (9/7).

O Plano SP foi estabelecido pelo governo do Estado de São Paulo, para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

A partir de hoje, o horário de funcionamento do comércio e serviços não essenciais, que era das 6h às 21h, é ampliado em duas horas, das 6h às 23h.

A capacidade de ocupação dos estabelecimentos para atendimento presencial também é ampliado de 40% para 60%.

As regras valem para comércios e serviços como, restaurantes, atividades culturais, salões de beleza, shoppings, atividades religiosas e academias.

O toque de recolher é das 23h às 6h.

As novas regras, que foram anunciadas pelo governo estadual, na última quarta-feira (7/7), valem de hoje (9/7) até o dia 31 deste mês.

COVID-19

A flexibilização das regras da fase de transição, segundo o Estado, foi possível por causa da melhora nos índices da covid-19.

Do início da pandemia até ontem (8/7), o Estado de São Paulo acumulava 3.824.111 casos de covid-19 e 130.935 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado era de 70,2%. Os dados de hoje ainda não foram divulgados.

Indaiatuba somava 690 óbitos e 27.223 casos de covid-19 do início da pandemia até ontem (8/7), quando foram confirmadas mais duas mortes por causa da doença.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI, ontem, era de 100% no Hospital Augusto de Oliveira (Haoc), de 73% no Hospital Santa Ignês e de 86% nos leitos contratados pela rede municipal fora do município. Ainda não foi divulgado o boletim epidemiológico de hoje.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.