As academias ao ar livre de Indaiatuba começam a receber o Guia Virtual de Exercícios ao Ar Livre. Cada aparelho de ginástica terá um adesivo com código QR Code que dá acesso a um vídeo com as orientações necessárias para praticar as atividades corretamente.

Os equipamentos instalados no primeiro trecho do Parque Ecológico, ao lado da Concha Acústica, foram os primeiros a receber a novidade. O objetivo é estimular a prática de atividade física e, ao mesmo tempo, orientar os cuidados que os usuários devem ter durante os exercícios.

O Guia Virtual de Exercícios ao Ar Livre foi desenvolvido pelo Sesc Campinas (Serviço Social do Comércio) em parceria com o SindiVarejista (Sindicato do Comércio Varejista) e as prefeituras dos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) ressaltou que todas as 65 academias ao ar livre instaladas em Indaiatuba receberão os adesivos do Guia nas próximas semanas.

“O benefício tecnológico é destinado a todas as pessoas e é bem simples de usar. Antes de iniciar o exercício, basta aproximar a câmera do celular no QR Code e o vídeo é acessado imediatamente. Daí é só seguir as orientações e se exercitar da forma correta”, avisou.

“Conhecemos a iniciativa do Guia Virtual de Exercícios ao Ar Livre por meio da Câmara Temática de Esportes da RMC e logo o prefeito aderiu, porque considera importante que os usuários das Academias instaladas em nossas áreas de lazer saibam utilizar os equipamentos disponíveis de forma correta”, comentou o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Por isso, agradecemos aos realizadores do projeto a oportunidade de implementá-lo em Indaiatuba”.

“São vídeos curtos e práticos, orientando a maneira correta de se exercitar em cada aparelho”, comenta o secretário-adjunto de Esportes, Guilherme Bergamo. “Isso é importante, para que nossos munícipes tenham o máximo de informações de cada aparelho e possam se exercitar da melhor maneira possível”, completou.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.