A Prefeitura de Indaiatuba realizou ações de fiscalização, no último final de semana, para garantir o cumprimento das regras determinadas pela fase de transição do Plano São Paulo e 78 estabelecimentos – entre bares, restaurantes, pizzaria e lanchonetes – foram obrigados a paralisarem suas atividades por descumprirem o horário permitido para funcionamento. Além disso, dez estabelecimentos não possuíam alvará de funcionamento.

As normas do Plano São Paulo foram impostas para conter o avanço da pandemia de covid-19. Na fase de transição, que segue até o dia 15 deste mês, os estabelecimentos não essenciais podem operar das 6h às 21h, com 40% da capacidade.

A operação de fiscalização foi realizada em conjunto pelas equipes da Guarda Civil, do Departamento de Taxas e Posturas, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e do Departamento de Vigilância Sanitária.

Também foram registradas 39 ocorrências de perturbação do sossego, no último final de semana.

Durante a operação, ainda foi feita a dispersão de aglomerações de pessoas em praças da Vila Suíça, Colinas 1, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, na concha acústica e no estacionamento do Parque Ecológico.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.