Por causa da pandemia de covid-19, pelo segundo ano consecutivo, o Festival de Inverno de Indaiatuba – que está em sua terceira edição – acontece de forma on-line. As atrações estão sendo exibidas pelo portal Cultura Online e no YouTube da Prefeitura de Indaiatuba, que promove o evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A programação teve início no último dia 10 e, neste sábado (24/7), a partir das 19h, a atração é a Orquestra Jovem de Indaiatuba.

No concerto, a arte de The Beatles, uma das bandas mais populares da Europa, encontra-se com a obra exitosa de dois compositores do mesmo continente, Henry Purcell (Londres, 1659-1695) e Antonio Vivaldi (Itália, 1678-1741). A direção artística é do maestro Felipe Oliveira e realização da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba.

CONFIRA AS PRÓXIMAS ATRAÇÕES DO FESTIVAL

Dia 30 de julho, às 20 horas
As Quatro Estações Portenhas – Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Solista: Cármelo de Los Santos (violino)
A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, sob direção artística e regência do maestro Paulo de Paula, apresenta As Quatro Estações Portenhas, de Astor Piazzola, com participação do violinista Cármelo de Los Santos. A obra é apontada, frequentemente, como um contraponto moderno da célebre As Quatro Estações, de Vivaldi, e mescla influências de tango e jazz.

Dia 31 de julho, às 20 horas
Raízes Sertanejas – Corporação Musical Villa-Lobos
No encerramento do Festival de Inverno, a Banda Sinfônica da CMVL convida cantores de Indaiatuba para interpretarem temas que marcaram a música sertaneja. No repertório estão o medley Sucessos de Daniel e uma versão de Evidências, composição de Paulo Cesar Valle e José Augusto, ambas com orquestração do 2º Sargento da PM Daniel Paulo.

SERVIÇO

Festival de Inverno de Indaiatuba 2021
Data: 10 a 31 de julho
Onde assistir:
Cultura Online em www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/
Canal da Prefeitura de Indaiatuba no YouTube em www.youtube.com/prefeituraindaiatuba

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.