Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Educação de Indaiatuba definiu as regras para a volta às aulas presenciais nas escolas da rede municipal, a partir de 2 de agosto. A expectativa é de adesão de 73% dos 22 mil alunos matriculados.

O anúncio foi feito em transmissão ao vivo, na noite desta terça-feira (27/7), com as participações do prefeito Nilson Gaspar (MDB), do secretário municipal de Educação, Heleno da Silva Luiz Junior, e da secretária municipal de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani.

A secretaria definiu três opções para as atividades da rede municipal de ensino: presencial, com 50% dos alunos por semana; on-line, com uma hora de aula por dia e apenas lições de casa impressas, que também serão estendidas paras os alunos que escolherem as outras duas opções.

De acordo com pesquisa feita pela Pasta, 73% dos 22 mil alunos matriculados optaram pelo retorno presencial, 18% preferem as atividades impressas, em casa e 9% vão participar das atividades on-line pelo Google Meet.

No caso das aulas presenciais, uma turma de 30 alunos, por exemplo, será dividida em outras duas turmas de 15 alunos cada e, em um mês, da turma terá duas semanas de aulas presenciais. Confira o modelo abaixo:

Simulado de aula presencial (Foto: Reprodução/Facebook)

O secretário municipal de Educação informou que o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 se manifestou favorável ao retorno das aulas presenciais e que, em setembro, será feita uma reorganização, de acordo com a atualização do Plano São Paulo, que foi estabelecido pelo governo estadual, para a retomada consciente das atividades.

“À medida que a vacinação (contra a covid-19) for aumentando e formos recebendo instrução do Comitê Municipal de Saúde ou da Diretoria Regional de Saúde vamos evoluindo em relação à quantidade de alunos nas aulas presenciais”, acrescentou o prefeito. “A Secretaria Municipal de Saúde está tomando as medidas de forma muito responsável, pensando não só nos alunos, mas também nos profissionais”, afirmou Gaspar.

FIEC

Para os alunos da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), as aulas teóricas do segundo semestre serão on-line, por meio da ferramenta Google For Education. As aulas práticas acontecerão presencialmente, de forma escalonada e seguindo os protocolos sanitários.

DÚVIDAS

As dúvidas sobre as aulas presenciais na rede municipal de ensino podem ser esclarecidas pelo e-mail ou WhatsApp da escola em que o aluno estiver matriculado. Para outras informações, o telefone da Secretaria Municipal de Educação é (19) 3801-9191.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.