Por Patrícia Lisboa

O governo do Estado de São Paulo decidiu prorrogar por mais duas semanas, de amanhã (8/5) até o dia 23 deste mês, a fase de transição do Plano São Paulo, para a retomada gradual das atividades econômicas não essenciais. Mas, nesse novo período, haverá maior flexibilização.

O horário de funcionamento do comércio e serviços é ampliado até às 21h e o limite de capacidade passa de 25% para 30%.

Em Indaiatuba, porém, exclusivamente hoje e amanhã – vésperas do Dia das Mães – o horário de funcionamento do comércio está permitido pela Prefeitura até às 22h. A medida é tomada para “impulsionar a economia local”, aproveitando o Dia das Mães – a segunda melhor data de movimentação do comércio, depois do Natal.

A partir de domingo (9/5), então, passa a valer o horário definido pelo governo estadual, das 6h às 21h. Até então, o horário estabelecido pela fase de transição do Plano São Paulo era das 6h às 20h, uma hora a menos. O toque de recolher vale das 21h às 5h.

“Os especialistas recomendam agir com responsabilidade, cautela, com abertura gradual e segura da economia, para evitar novo pico da pandemia no Estado”, explicou o governador João Doria (PSDB).

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.