Indaiatuba sediou a abertura do Campeonato Paulista de BMX, na Pista de Bicicross “Luís Cláudio Katayama”, no último final de semana. A competição foi retomada após nove meses de paralisação.

A equipe da ACBI (Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba) abriu a temporada com 27 atletas disputando as 69 baterias e conquistou quatro primeiros lugares com João Oliveira (Cruiser 17/29 anos), Ygor Kido (Boys 13 anos), Ricardo Alafim (Cruiser 30/34 anos) e Renato Rodrigues (Boys 12 anos). Terminaram na segunda colocação Luís dos Santos (Men 17/24 anos) e Lucas Otto (Novatos 11/12anos).

Em terceiro lugar, terminaram os atletas Júlia Sampaio (Girls 09/10 anos), Luís Feltrin (Novatos 11/12 anos), Felipe Saboya (Boys 07 anos), Matheus Oliveira (Boys 14 anos), Ângela Posso (Women 30 anos e mais) e Ricardo Alafim de Freitas (Men 30/34 anos). Alcançaram a quarta colocação Gabriel Simonato (Novatos 15/16 anos), Luciane da Silva (Women 30 anos e mais) e Eduarda Sampaio (Junior Women).

Na quinta posição de suas categorias ficaram Guilherme Gonzales (Novatos 13/14 anos), Luiz Laskani (Boys 15 anos) e Kauê Araújo (Boys 16 anos). No sexto lugar, terminaram Luan Carlos Sampaio Pereira (Elite Men), Nicolas Dias (Boys 16 anos) e Felipe Araújo (Novatos 11/12 anos). Por fim, Carlos Augusto (Men 40/44 anos) terminou a bateria final de sua categoria na oitava colocação.

“Foi uma etapa muito boa. Depois de nove meses parados, adotamos um novo protocolo para a realização das provas”, disse o técnico da ACBI, Jonas Carlos Pereira. “Em um total de 69 baterias, tivemos um alto nível técnico. É claro que a condição física ainda pode melhorar, mas todos permanecemos meses longe das pistas”, acrescentou.

FUTSAL

No dia 16, a equipe de futsal masculino enfrentou o Brutus Limeira pela Liga Paulista, na casa do adversário, e venceu pelo placar de 5 a 2. No dia 18, o futsal base foi a São Paulo enfrentar o A.A.B.B. Futsal, pelo Campeonato Paulista, e conquistou vitórias nas categorias Sub-12 (3 a 2), Sub-14 (3 a 1) e Sub-18 (2 a 1). O Sub-16 ficou no empate em 2 a 2.

Jogando no Complexo Esportivo da Morada do Sol, no dia 15, a equipe de futsal Sub-20 enfrentou o Wimpro/Guarulhos/Andorinha pela Liga Paulista e foi derrotada pelo placar de 4 a 1. Na mesma quadra, mas no dia 18, o futsal iniciação enfrentou o C.A. Taboão da Serra pelo Campeonato Paulista e conquistou vitórias no Sub-7 (2 a 1), Sub-9 (2 a 1) e Sub-10 (4 a 1). A única derrota veio no Sub-8, pelo placar de 1 a 0.

BASQUETE

No dia 22, jogando na quadra do Estação Cidadania, a equipe de basquete masculina foi derrotada pelo Cosmópolis Blue Wings pelo placar de 83 a 79, pela fase de classificação da LMB (Liga Metropolitana de Basquete). A equipe volta às quadras no domingo (26), às 11h30, contra a Prefeitura Municipal de Itapira, em partida no Tênis Clube de Campinas.

SKATE

Sete competidores da equipe de skate participaram no dia 18 do Ambient Mini Ramp, em Piracicaba. Quatro alcançaram as disputas finais. Willians Philot Moreira terminou na segunda colocação, Ricardo Davi Ferrari em terceiro, Ruan Diego Anselmo em nono, e Felipe Novaes em décimo.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

A equipe de ginástica artística masculina disputou, nos dias 18 e 19, o Campeonato Brasileiro Infantil, em São Caetano do Sul. O destaque da equipe foi Guilherme Sanches, de 11 anos, que conquistou seis medalhas na categoria Sub-12, sendo três medalhas de ouro no individual geral, cavalo com alças e argolas e paralelas, além de três pratas no solo, salto e barra fixa.

Guilherme Sanches foi destaque da equipe de ginástica artística masculina no Campeonato Brasileiro Infantil (Foto: Divulgação)

AGENDA

Neste sábado (25/9) e domingo (26/9), a equipe de ciclismo disputa o L’Étape Brasil by Tour de France, em Campos do Jordão. A prova, montada pelas estradas da Serra da Mantiqueira, tem dois percursos: o principal, com 104 quilômetros de extensão, e a versão menor, com 60 quilômetros. Os atletas se reúnem no Centro de Eventos André Franco Montoro, na Vila Abernéssia.

No sábado (25/9), a equipe de futsal iniciação enfrenta o Sindicato Metalúrgicos Jundiaí pelo Campeonato Paulista, jogando na casa do adversário, a partir das 13h30. Já o futsal Sub-20 vai a Mogi das Cruzes enfrentar o Mogi Futsal, pela Liga Paulista, às 17h30.

Ainda no sábado (25/9), a equipe de Natação PCD vai até Americana disputar o Torneio Regional Mirim e Petiz da FAP (Federação Aquática Paulista). Encerrando a agenda, também neste sábado, no Complexo Esportivo da Morada do Sol, o futsal base enfrenta o A.D.C. São Bernardo pelo Campeonato Paulista, a partir das 9h.

(Fonte: Secretaria de Esportes de Indaiatuba)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.