Por Patrícia Lisboa
A rede municipal de ensino de Indaiatuba retoma às aulas presenciais obrigatórias com 100% dos alunos, na volta do feriadão, nesta quarta-feira (3/11).
A medida foi anunciada, no dia 15 de outubro, logo após o governo estadual estabelecer a obrigatoriedade das aulas presenciais para os estudantes das redes estadual, municipais e privada vinculadas ao Conselho Estadual de Educação, a partir de 18 de outubro.
A Secretaria de Educação de Indaiatuba optou por determinar a obrigatoriedade das aulas presenciais somente no dia 3 de novembro, data em que a capacidade também é estendida para 100% dos alunos. O distanciamento de um metro entre os alunos, na sala de aula, não será mais obrigatório.
Portanto, o esquema de revezamento com a presença de 50% dos alunos por semana, no caso da pré-escola e ensino fundamental, não será mais realizado.
Apenas os alunos que fazem parte do grupo de risco para a covid-19 podem continuar em atividade remota, mediante apresentação de atestado médico, cujo prazo encerrou no último dia 25.
Assim, a partir desta quarta-feira (3/11), as aulas na rede municipal de educação acontecerão de segunda a sexta-feira, com 100% da capacidade.
Os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo coronavírus, que causa a covid-19, serão mantidos, com uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na entrada da escola, higienização frequente das mãos e ventilação e higienização dos ambientes da unidade escolar.
As pessoas com sintomas de covid-19 não deverão ir à escola.