Por Patrícia Lisboa

A vacinação dos profissionais da segurança pública e dos profissionais da educação, em todo o Estado de São Paulo, começa nos dias 5 e 12 de abril, respectivamente. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (24/3).

Ao todo, serão imunizados 180 mil profissionais da área da segurança que atuam no Estado de São Paulo, entre eles, policiais militares, bombeiros, policiais civis, profissionais da Polícia Científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, além dos efetivos de todas as Guardas Civis Municipais.

Para o pessoal da segurança pública, a vacinação começa no dia 5 de abril.

“Esses profissionais são essenciais e estão diariamente expostos nas ruas e estão cumprindo o seu dever de proteger a população”, disse Doria.

A primeira etapa da vacinação para profissionais da educação começa no dia 12 de abril, no Estado. Serão imunizados 350 mil profissionais da educação básica (da creche ao ensino médio), a partir de 47 anos de idade, entre professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e profissionais que trabalham diretamente nas escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino.

Os 350 mil profissionais da educação básica, com mais de 47 anos, representam 40% do total de profissionais da educação básica, incluindo todas as faixas etárias, no Estado de São Paulo.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.