A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirmou sete mortes com diagnóstico positivo para a covid-19, neste final de semana. Com a alta das internações, a situação do sistema de saúde é gravíssima, sem vagas exclusivas para pacientes com covid-19. As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e também as enfermarias estão com 100% de ocupação, nas redes pública e privada do município. No sábado e no domingo, também foram registrados mais 93 casos positivos da doença.

No sábado (20/3), foram confirmadas seis mortes.

Uma delas foi de uma mulher, de 70 anos, que estava internada desde o dia 26 de fevereiro, em leito contratado pela rede municipal de saúde, em hospital particular de Arthur Nogueira. A paciente faleceu, na sexta-feira (19/3), era hipertensa e tinha histórico de câncer tratado.

Outros três óbitos ocorreram no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). As vítimas foram:

– homem, de 58 anos, internado em 14 de fevereiro e óbito no dia de na sexta-feira. Ele tinha antecedentes de hipertensão e enfisema pulmonar;

– homem, de 73 anos, internado em 17 de fevereiro e óbito na sexta. Era hipertenso;

– homem, de 46 anos, que foi internado na sexta e faleceu no sábado. Ele era diabético.

Mais duas mortes ocorreram no Hospital Santa Ignês, da rede particular.
As vítimas foram:

– homem, de 73 anos, internado em 16 de março e óbito na sexta. Ele tinha antecedentes de diabetes e hipertensão;

– homem, de 43 anos, internado em 11 de março e óbito no sábado, sem registro de comorbidades.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima de 43 anos foi o guarda civil Fernando Luís de Oliveira, que atuava há 24 anos na corporação em Indaiatuba. Ele deixa a esposa e dois filhos.

Neste domingo (21/3), foi confirmada mais uma morte por covid-19. A vítima foi um homem, de 38 anos, que estava internado desde o dia 11 deste mês, no Haoc. Ele faleceu hoje e tinha antecedentes de hipertensão e obesidade.

Desde o início da pandemia, 16.202 pessoas contraíram a covid-19, em Indaiatuba, sendo que 394 morreram e 15.719 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar. Ainda há 904 casos suspeitos.

INTERNAÇÕES

Hoje, há 122 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, sendo que 89 já têm diagnóstico confirmado para a covid-19.

Do total de internados, 81 estão em leitos clínicos (enfermarias) e 41 estão em leitos das UTIs. Todos os leitos exclusivos para a covid-19, em UTIs e enfermarias estão com 100% de ocupação, no Haoc, no Hospital Santa Ignês e nos alugados pela rede municipal em Arthur Nogueira, hoje.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a pessoa que apresentar qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus, que procure o atendimento on-line Minha Saúde Covid-19. O acesso é pelo site da Prefeitura.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (19) 9779-3856.

Os cuidados preventivos também não podem ser esquecidos: usar a máscara ao sair de casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *