Por Patrícia Lisboa

Entre a segunda-feira da semana passada (14/11) e a última segunda (21/11), foram registrados 111 novos casos de covid-19, em Indaiatuba. Não houve confirmação de morte por causa da doença, no período, segundo o balanço da Secretaria Municipal de Saúde. Na semana passada, foram confirmados 97 novos casos, e na semana retrasada, 23 novos casos. Portanto, há um aumento de casos de covid-19, em Indaiatuba, no momento.

Do início da pandemia até a última segunda-feira (21/11), a cidade acumulava 871 óbitos por causa da covid-19 e 62.010 casos positivos.

Não há confirmação de óbito por causa da doença, em Indaiatuba, desde o dia 31 de julho deste ano.

No momento, há três pessoas com diagnóstico de covid-19 internada em leitos da enfermaria do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), único que atende pelo SUS, em Indaiatuba. Na semana passada, havia uma pessoa internada em leito de enfermaria, no Hospital Santa Ignês, da rede privada, mas, no momento, não há internados por causa da doença na unidade hospitalar. No balanço da semana retrasada, não havia nenhuma internação por covid-19, em Indaiatuba.

VACINAÇÃO

A rede municipal de saúde passou fazer o atendimento para a vacinação contra a covid-19 em todas as unidades básicas de saúde e não é mais necessário aguardar a convocação individual, exceto no caso das crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

As pessoas que estão com alguma dose em atraso podem procurar o posto mais próximo da sua casa, para tomar a vacina contra a covid-19. É necessário, apenas, observar o intervalo de quatro meses entre as doses.

QUEM PODE TOMAR A VACINA

“A quarta dose da vacina está disponível para pessoas a partir de 18 anos, mas que já tenham recebido a terceira dose há mais de quatro meses. A mesma regra vale para a terceira dose dos adolescentes de 12 a 17 anos, que também precisam aguardar o intervalo de quatro meses desde a aplicação da última dose. Crianças de três a 11 anos só podem receber duas doses da vacina. Pessoas a partir de 18 anos com alto grau de imunossupressão podem receber até cinco doses da vacina contra Covid-19, desde que haja quatro meses de intervalo entre as doses”, explica a Secretaria Municipal de Saúde.

NÚMEROS

Até às 11h15 desta quarta-feira (21/11), a primeira dose da vacina contra a covid-19 tinha sido aplicada em 239.282 pessoas. A segunda dose tinha sido aplicada em 230.787 pessoas; 180.172 pessoas também já tinham tomado a terceira dose e 99.832 a quarta dose.

Dúvidas sobre a covid-19 podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *