Em Indaiatuba, o total de mortes por covid-19 sobe para 615, com mais três confirmados, nesta quarta-feira (16/6). Também foram registrados mais 125 casos positivos da doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as mortes ocorreram no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).

Uma das vítimas é um rapaz, de 23 anos, que estava internado desde o dia 1º deste mês e também tinha tumor cerebral. A outra morte foi de uma mulher, de 44 anos, que foi internada na última segunda-feira (14/6) e também tinha obesidade grau 3. A terceira morte é de um homem, de 53 anos, que foi internado no dia 8 deste mês e também tinha hipertensão e obesidade.

Além dos 615 mortos, também há 22.993 curados ou em recuperação domiciliar entre o total de 23.812 contaminados. Ainda há 2.747 casos suspeitos.

INTERNAÇÕES

Os leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e das enfermarias exclusivas para a covid-19, nas redes pública e privada, continuam 100% ocupados.

No Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), 17 pessoas, ao todo, aguardam vagas em UTI e 31 pessoas esperam vagas em enfermaria. No Hospital Santa Ignês, quatro pessoas estão à espera de vaga na enfermaria e duas na UTI.

VACINAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 75.812 pessoas e 28.750 também receberam a segunda dose.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a pessoa que apresentar qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus, que procure o atendimento on-line Minha Saúde Covid-19. O acesso é pelo site da Prefeitura.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (19) 9779-3856.

Os cuidados preventivos não podem ser esquecidos: usar a máscara ao sair de casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.