Por Patrícia Lisboa

Wellington Ayrton, cosplay de Dona Hermínia – personagem criada pelo ator Paulo Gustavo, que faleceu, em março, vítima da covid-19 – chamou a atenção do público para a vacinação contra a gripe realizada pela Secretaria de Saúde de Indaiatuba, na feira livre da Praça Dom Pedro II, no Centro, na manhã deste domingo (11/07).

Durante a ação, foram atendidas cerca de 200 pessoas de grupos prioritários como, crianças de seis meses a seis anos, idosos, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde, professores, gestantes e mulheres no pós parto.

A ação foi para ampliar a adesão à vacinação contra a gripe em Indaiatuba (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes/Direitos Reservados)

“A atuação do Wellington ajudou bastante a trazer o público da feira para tomar a vacina. O objetivo da ação foi ampliar a adesão à campanha da vacinação contra a gripe na cidade”, disse a enfermeira Rafaella Encarnato.

A vacinação contra a gripe segue na Praça Dom Pedro II, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A partir desta segunda-feira (12/7), a campanha é ampliada para toda a população, mas é preciso ter o cadastro no Minha Vacina, no site da Prefeitura.

GRUPO FORÇA JOVEM

O Força Jovem Produções e Eventos é um grupo de voluntários de Indaiatuba formado por 25 pessoas desde 2013 e é dirigido por Wellington Ayrton e Isabela Gomes. O grupo realiza apresentações teatrais e outros eventos, sem fins lucrativos, para ajudar entidades beneficentes ou ações sociais, com arrecadação de alimentos, fraldas geriátricas e leite em vez de cobrança de ingresso.

Em entrevista ao Dropes, Wellington contou que o grupo surgiu de um trabalho de alunos do ensino médio da Escola Estadual Profª Suzana Benedicta Gigo Ayres, em homenagem ao Dia das Mães. Wellington, que era professor eventual da escola, foi convidado pelos alunos para fazer o cosplay de Dona Hermínia e, a partir daí, foi criado o grupo Força Jovem.

Cosplay é uma atividade que consiste em fantasiar de forma correta, com acessórios e outros artigos, representando um determinado personagem. Esta atividade se originou nos Estados Unidos, em 1970, quando uma determinada convenção promoveu a entrada gratuita de pessoas fantasiadas de super-heróis.

“Ressaltamos que nosso cosplay era desde 2013 conhecido pela equipe do Ator Paulo Gustavo e até mesmo fã clubes como um cosplay oficial, o mais parecido, e que mesmo após seu falecimento ainda estamos utilizando do personagem como forma de homenagear e conscientizar a população no atual momento que estamos passando. Nossa intenção é homenagear o ator propagando o direito de todos à vacinação, assim como ele acreditava e defendia, pois ele é uma inspiração para muitas pessoas”, concluiu Wellington.

Confira no vídeo a entrevista com Wellington Ayrton, do grupo de voluntários Força Jovem de Indaiatuba, que atua em ações sociais!

(Vídeo e entrevista: Patrícia Lisboa/Dropes/Direitos Reservados)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *