Quatro entidades assistenciais de Indaiatuba foram beneficiadas com as colheitas de agosto e setembro do Projeto Horta Solidária, administrado pelo Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans): a Associação Beneficente ABID, a Casa da Fraternidade, o Centro de Convivência Amor sem Limite (Cecal) e a Manem Obras Sociais e Educacionais.

Em agosto e setembro foram colhidos e doados 160 pés de alface, 10 pacotes de cebolinha, 6 pacotes de manjericão, 72 pés de rúcula e 20 pés de alho poró. As verduras da horta administrada pelo Cresans são livres de agrotóxicos

A Horta Solidária tem como proposta a melhoria do padrão alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, com a destinação de parte da produção às Organizações da Sociedade Civil, regularmente inscritas nos Conselhos pertinentes, e também para a utilização no Projeto de Educação Alimentar, incentivando o consumo de alimentos livres de agrotóxicos no município.

As pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário no Projeto podem entrar em contato com o Cresans pelos telefones 3834-4129 ou 3834-4104. O endereço é Rua José Zerbini, 427, Jardim Regente, Indaiatuba.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.