Por Patrícia Lisboa

A atuação de um sistema de alta pressão na região sul do Brasil influencia nas condições do tempo no Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (22/9), com queda nas temperaturas, principalmente na temperatura mínima. Também ocorrem rajadas de vento, mas não há previsão de chuva.

Em Indaiatuba, esta quarta é de tempo nublado e curtas aberturas de sol, mas, não chove. Nesta manhã, a velocidade do vendo é de 32km/h e faz 25,5 graus. A temperatura máxima não deve passar dos 26 graus à tarde, quando, às 16h21 chega a Primavera – a estação das flores, que segue até 21 de dezembro.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Aqui no Sudeste, as chuvas passam a ser mais intensas e frequentes, marcando o período de transição entre a estação seca, o Inverno, e a estação chuvosa, o Verão. As temperaturas aumentam gradativamente.

(Fontes: IPMet, CPTEC do Inpe, Ciiagro e Climatempo)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.