Por Patrícia Lisboa

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Indaiatuba está previsto para a segunda quinzena de maio, embora a fase vermelha do Plano São Paulo, no qual o município se encontra, permita as atividades presenciais nas unidades escolares das redes pública e privada até o limite de 35% da capacidade.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informa que a avaliação é que “as constantes mudanças nas fases do Plano São Paulo causam prejuízo ao ensino e à organização familiar e, por isso, decidiu por aguardar o avanço da vacinação, que, nesta semana, passou a atender também os profissionais da educação”.

No último dia 5, começaram a ser fornecidas as atividades pedagógicas do Minha Lição. No próximo dia 19, iniciam o apoio on-line pelo Google Meet e a disponibilização de vídeos por meio do WhatsApp, para ajudar os alunos nas lições de casa.

Desde 15 de março, em atendimento às orientações do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, por causa do avanço da doença no município – que também tem índices elevados em ocupação de leitos –, as aulas presenciais na rede municipal de ensino estão suspensas.

Os kits alimentação, que substituem a merenda escolar, começaram a ser entregues aos cerca de 22 mil alunos matriculados na rede municipal, nesta semana.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.