Por Patrícia Lisboa
A Secretária de Saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia, faz um alerta sobre a necessidade de se manter o uso da máscara de proteção contra o coronavírus, que causa a covid-19, neste momento, apesar de os números da pandemia, no município, ter apresentado melhora.
CONFIRA O VÍDEO:
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Nesta quinta-feira (14/10), Indaiatuba não registrou morte por causa da covid-19. Mas, ainda há a circulação do vírus tanto que foram registrados 16 novos casos da doença.
Até agora, 32.067 pessoas contraíram a covid-19, em Indaiatuba, sendo que 793 morreram e 31.269 estão curadas ou em recuperação domiciliar.
Hoje, há 19 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, sendo que cinco delas têm diagnostico confirmado para a doença.
Do total internados com sintomas respiratórios, sete estão em leitos de enfermarias e 12 estão em leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 80% no Haoc, que atende pelo SUS e tem dez leitos para tratamento intensivo, e de 29% no Hospital Santa Ignês, da rede particular, que tem 14 vagas.
Nas enfermarias, os índices de ocupação são de 35% no Haoc, que tem 20 vagas, e de 0% no Hospital Santa Ignês, que tem oito vagas.