Com o objetivo de melhorar o acesso da população em relação aos serviços oferecidos pelo Procon – órgão de defesa do consumidor – a Prefeitura de Indaiatuba inicia a ação “Procon nos Bairros”. O primeiro atendimento acontecerá na próxima terça (19/10), das 9h às 16h, no Complexo Esportivo Campo Bonito, na Avenida Ottília Ferraz de Camargo, sem número.

Para ser atendido, basta ir ao local, onde haverá um servidor para fazer as orientações necessárias de acordo com cada caso.

O objetivo da ação é descentralizar o atendimento do Procon facilitando o acesso da população para orientar sobre a defesa dos direitos dos consumidores.

“O Procon atua no encaminhamento das reclamações fundamentadas junto às empresas e instituições requeridas, sempre buscando a conciliação entre as partes. Quando não há possibilidade de acordo, o Procon orienta o consumidor a procurar os serviços de um advogado de sua confiança para ajuizamento de ação judicial ou a procurar diretamente o Juizado Especial Cível, uma vez que o Procon não pode ingressar com ações judiciais”, explica o órgão.

A sede do Procon fica no Ponto Cidadão, na Rua 24 de Maio, 1670, no prédio da antiga rodoviária. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações ou dúvidas o órgão disponibiliza o telefone (19) 3816-9254 e o e-mail [email protected].

Questionada pelo DROPES, a Prefeitura informou que ainda não está definido quais serão os próximos bairros que receberão a ação Procon nos Bairros e que também não tem horário alternativo para o atendimento de pessoas que trabalham das 9h às 16h.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *